sábado, 26 de março de 2011

A HISTÓRIA DA CAROCINHA

 


 Era uma vez uma linda Carochinha, que encontrou cinco réis enquanto varria a cozinha.


  


Com o dinheiro, foi comprar uns brincos, um colar e um anel, pôs-se à janela e perguntou:
     
   - Quem quer casar comigo?
   
  

 Passou um cão e respondeu:
   - Quero eu!
   - Como te chamas?
   - Ão, ão, ão.
   - Eu não gosto de ti porque tens uma voz muito grossa.





 A carochinha voltou a perguntar:
- Quem quer casar comigo?
Passou um gato e responde
 - Quero eu!
 - Como te chamas?
 - Miau, miau, miau.
 - Eu não gosto de ti porque tens uma voz muito fina.

  A carochinha voltou a perguntar:
  - Quem quer casar comigo?
  Passou um rato e respondeu:
  - Quero eu!
  - Como te chamas?
  - Chamo-me João Ratão.
  - Tu sim, tens uma voz bonita, quero casar contigo.





No dia do casamento, a carochinha disse ao João Ratão que se tinha esquecido das luvas em casa. Ele foi a correr até lá.     
     
   
Ao chegar a casa, veio um cheiro muito agradável da cozinha. A carohinha tinha feito uma sopa de feijões. Como o João Ratão era muito guloso foi espreitar o caldeirão. Espreitou, espreitou e “TRUUUM” deu um grande trambolhão para dentro do caldeirão 


A carohinha já estava preoupada e voltou para casa. Ao chegar, procurou, procurou mas não o enontrou. Muito aflita, a carochinha entrou na cozinha, viu o João Ratão caído no caldeirão e disse:
"Ai o meu João Ratão, que caiu no caldeirão! Ai o meu João Ratão, que está mais cozido do que o feijão!

Trabalho realizado pelos alunos de cp

Sem comentários:

Enviar um comentário